No filme Clube das Desquitadas (1996) Daine Keaton juntamente com Bette Midler e Goldie Hawn uniram se para vingar de seus ex- maridos após anos de casamento e um vida dedicada à família. No meio dessa vingança essas amigas entram em uma jornada de alto conhecimento tanto pessoal quanto profissional e o mais importante aprendem a lidar com a velhice. Em 2018 Daine Keaton se junta a novas amigas no filme Do Jeito que Elas Querempara discutir amor e sexo na terceira idade.

Diane (Diane Keaton) depois de 40 anos de casamento está viúva. Vivian (Jane Fonda) gosta de seus homens sem compromisso. Sharon (Candice Bergen) ainda está trabalhando em seu divórcio de mais de uma década. O casamento de Carol (Mary Steenburgen) está em baixa após 35 anos. Essa quatro amigas de longa data terão suas vidas transformadas de cabeça para baixo quando em seu Cuble do Livro (Book Club titulo original do filme) decidem ler o infame 50 Tons de Cinza.  Descobrindo novos romances e revivendo antigas paixões, elas se inspiram para tornar o próximo capítulo de suas vidas o melhor capítulo.

Os roteiristas Bill Holderman e Erin Simms foram corajosos ao fazer um filme centrado inteiramente em mulheres com mais de 65 anos e cuja temática gire em torno da comédia sexual. O sucesso da dupla se deve ao fato de juntarem atrizes talentosas e premiadas que em seu tempo foram consideradas símbolos sexuais e padrão de beleza. As personagens de Fonda e Bergen representam respectivamente arquétipo da mulher liberal e da mulher bem sucedida. Ambas têm arcos interessantes dentro a historia, mas se rendem a alguns clichês, mas nada que compromete o filme

As mais plausíveis da realidade são as personagens de Keaton e Steenburgen. Daine viúva e dedicada às suas duas filhas adultas. Daine se enxerga com uma mulher ativa e extremamente capaz de viver sozinha e quem sabe viver um novo amor, mas suas filhas receosas pela sua idade e o fato de estar sozinha a querem por perto. Já Carol está desesperada para reacender a faísca com seu marido taciturno (Craig T. Nelson). É divertido ver com Carol tenta de todas as formas despertar o desejo do marido e em 35 anos de casamento percebemos com o dialogo foi substituído por pequenos gestos e olhares.

Do Jeito que Elas Querem é uma comedia divertida que usa como pretexto o livro 50 Tons de Cinza para colocar essas quatro amigas na mesma sala onde elas falam sobre suas vidas amorosas e podem avaliar e criticar os relacionamentos uns dos outros – ou a falta deles.