Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Teresinha Soares participa de visita guiada na Grande Galeria do Palácio das Artes

A artista e a curadora da exposição, Marília Andrés Ribeiro, acompanham o público em um passeio pela Galeria Alberto da Veiga Guignard
Por Redação Feira Cultural

A Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Artes Visuais, promove uma visita mediada à exposição da artista mineira Teresinha Soares, que transita pela pintura, instalação, desenho, gravura e serigrafia. O encontro será na quinta-feira (7), às 16h30, com entrada gratuita.

Teresinha Soares – Ressulreição © Miguel Aun

A artista e a curadora, historiadora e crítica de arte Marília Andrés Ribeiro, acompanharão o público em um passeiopela Grande Galeria, observando toda a multiplicidade de obras que compõem a exposição Teresinha Soares. Durante a vista, serão discutidos todos os anos de produção da artista e suas apropriações de temáticas como o corpo e a sexualidade feminina, a identidade do indivíduo, os costumes morais, o consumo e a política.

Em meio ao conjunto de 72 obras de cores fortes e vivas, produzidas durante as décadas de 1960 e 1970, os participantes poderão compreender as histórias por trás do consagrado álbum de serigrafias Eurótica e de trabalhos emblemáticos da trajetória da artista, como as instalações Túmulos (1972-73), Bandejas (1971-2017) e o Altar do Sacrifício (1973), além de três séries inéditas de desenhos em preto e branco que remetem ao início da carreira.

Serviço:
Encontro com Teresinha Soares
Data:
7/6 (quinta-feira)
Horário: 16h30
Local: Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br