Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Forrozeiros de Rua no Museu das Minas e do Metal

Evento, que começou na Feira da Afonso Pena, tem ocupado diversos espaços públicos da cidade
Por Redação Feira Cultural

O esquenta das tradicionais festas juninas na cidade já tem data marcada: quinta-feira (7). Na ocasião, o projeto Forrozeiros de Rua se apresenta no Museu das Minas e do Metal, no Circuito Liberdade, a partir das 19h30. O evento vai promover um arrasta-pé na Praça de Convivência e transformar o espaço num local pra lá de animado. A entrada é gratuita.

O Projeto Forrozeiros de Rua iniciou-se como Forró de Rua, em 2013, na Feira de Artesanato da Afonso Pena (Feira Hippie), como iniciativa dos DJ’s Walter Pinheiro e Delson Valério. Durante o processo de afirmação cultural, a dupla rebatizou o projeto como Forrozeiros de Rua.

Da Feira Hippie, o forró ganhou as ruas e já circulou pelos locais mais tradicionais de Belo Horizonte, como o Parque Municipal, a Feira do Colégio Arnaldo, o Viaduto Santa Tereza, o Museu das Minas e dos Metais entre outros. Atualmente ocupa o vão livre do Viaduto Santa Tereza de forma mensal.

Serviço:
Forrozeiros de Rua
Data:
7/6 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Museu das Minas e do Metal
Endereço: Praça da Liberdade, s/n – Funcionários
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3516-7200 | mmgerdau.org.br