Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Fundação Clóvis Salgado inaugura a exposição Acervo FCS – Gravuras

Mostra reúne, pela primeira vez, gravuras de grandes nomes das Artes Visuais
Por Vítor Cruz

A Fundação Clóvis Salgado inaugura, na quinta-feira (24), a exposição Acervo FCS – Gravuras. Pela primeira vez, serão expostas em conjunto as gravuras de artistas como Carlos Scliar, Fayga Ostrower, Lótus Lobo, Marina Nazareth, Franz Krajcberg, Herculano Ferreira e Yara Tupinambá, entre outros.

Ao todo, serão 12 gravuras, em tamanhos variados, com técnicas distintas de produção como a litografia, a xilografia, a serigrafia, o baixo-relevo e as gravuras em metal, criadas a partir de ponta seca, água forte e água tinta.

Acervo FCS – Gravuras é uma das raras oportunidades para o público conhecer e apreciar os diferentes momentos criativos de nomes importantes para as artes visuais do Brasil.

Com curadoria de Augusto Nunes-Filho, presidente da FCS, a exposição estará localizada ao lado do Café do Palácio, com entrada pelo Jardim do Parque Municipal.

A ocupação desse espaço vem confirmar a versatilidade e a pluralidade do complexo cultural do Palácio das Artes.

“Ao fazermos a requalificação dos espaços, um em especial se adequou perfeitamente para receber obras do Acervo da FCS. Não se trata de uma galeria. O local será usado para diferentes tipos de eventos temporários da Casa”, revela Augusto Nunes-Filho.

Sem Título (1981), Franz Krajcberg – Detalhe – @ Thamiris Rezende

Serviço:
Exposição Acervo FCS – Gravuras
Abertura:
24/5 (quinta-feira)
Período expositivo: 25/5 a 14/6
Horário: de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 16h às 21h
Local: Ao lado do Café do Palácio – Entrada pelo Jardim do Parque Municipal
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br