Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

“Você é linda…”: 13 anos depois, ‘Belíssima’ volta à TV no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Novela de Sílvio de Abreu estreia dia 04 de junho na faixa atualmente ocupada por Celebridade
Por Antônio Pedro de Souza

Fato raro na Globo: Três novelas da primeira metade da década de 2000 vão se suceder no Vale a Pena Ver de Novo, faixa vespertina de reprises do canal. Depois da recente Cheias de Charme (2012), Maria do Carmo e Nazaré Tedesco assumiram a faixa com Senhora do Destino (2004/2005), sendo substituída por Maria Clara Diniz e Laura Prudente da Costa em Celebridade (2003/2004) e, agora, Júlia e Bia Falcão em Belíssima (2005/2006).

A trama de Sílvio de Abreu tem no elenco nomes de peso como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Glória Pires, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Abreu, Cláudia Raia, entre outros. Há o mistério típico dos folhetins de Sílvio, envolvendo a morte (será?) de Bia Falcão (Montenegro) e até o retorno do personagem Jamanta (Cacá Carvalho) da novela Torre de Babel (1998/1999), também de Sílvio.

Exibida entre 7 de novembro de 2005 e 5 de julho de 2006, Belíssima teve 209 capítulos e cenas gravadas na Grécia. Enquanto esteve no ar, o Casseta e Planeta, Urgente! produziu a paródia Baleíssima, que tinha o comediante Bussunda na abertura e ainda ligava a personagem de Fernanda Montenegro ao documentário do rapper MVBill: toda vez que a personagem aparecia na paródia, era identificada por “Bia Falcão – Meninos do Tráfico”. Bussunda faleceu durante a cobertura da Copa do Mundo na Alemanha e o programa extinguiu a abertura da paródia.

Curiosamente, 13 anos depois, Belíssima voltará a ser exibida em época de mundial: a novela esteia dia 04 de junho, dividindo a faixa durante uma semana com Celebridade. A partir do dia 11, ela ocupará o horário sozinha.

OUTROS SUCESSOS:

No Canal Viva (TV por assinatura) estreiam em junho A Indomada e Vale Tudo.

_____

Crédito da Foto: Reprodução Gshow