Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Milton Nascimento apresenta o show Semente da Terra neste fim de semana

Bituca vai interpretar grandes sucessos de sua carreira no Grande Teatro do Palácio das Artes no sábado (19) e no domingo (20)
Por Redação Feira Cultural

Em 2017, a capital foi a cidade escolhida para o retorno aos palcos de Milton Nascimento, que após um ano sabático, lotou o Grande Teatro do Palácio das Artes, em duas belíssimas apresentações. Devido ao enorme sucesso da temporada do ano passado, Milton está de volta.

Serão duas apresentações para o público mineiro, no sábado (19), às 21h; e no domingo (20), às 19h, com o show Semente da Terra, reunindo grandes clássicos de uma carreira que completou 56 anos.

Os ingressos ainda estão à venda na bilheteria do teatro ou neste link e custam a partir de R$140,00 (inteira). O show conta com a direção artística de Danilo “Japa” Nuha e direção musical de Wilson Lopes, que também toca guitarra e violão.

Além de Wilson, também integram a banda de apoio: Beto Lopes (violão de sete cordas), Lincoln Cheib (bateria), Alexandre Ito (contrabaixo), Bárbara Barcellos (vocais), Kiko Continentino (piano) e Widor Santiago (metais). “Ava Nhey Pyru Yvy Renhoi” ou “Semente da Terra”, foi o nome que Milton Nascimento recebeu de 37 lideranças espirituais da Nação Guarani Kaiowá numa cerimônia realizada em 2010.

O nome de batismo Guarani – concedido para pouquíssimas pessoas nascidas fora da tribo – surgiu a partir da percepção que os índios tiveram ao olhar uma foto de Milton.

Nenhuma das lideranças jamais tinha ouvido falar dele antes deste evento, que reuniu índios de várias etnias em Campo Grande (MS), onde Milton se apresentou para sul-mato-grossenses e comunidades indígenas.

E após uma discussão fechada de quase duas horas em que uma foto de Milton era passada de mão em mão, caciques e pajés – que estavam num dos camarins – entraram durante o show de Bituca e fizeram o batizado ali mesmo, no palco.

“Semente da Terra”, nome de batismo concedido pelos índios naquela noite, foi o nome escolhido para sacramentar essa volta de Milton ao encontro direto de seu público, após um ano de período sabático.

Serviço:
Milton Nascimento – Semente da Terra
Data:
19/5 (sábado), às 21h; e 20/5 (domingo), às 19h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Ingressos: a partir de R$140,00 (inteira)
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br