Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Patrícia Krug expõe neste domingo no Ouro Minas

Artista mineira alia a estética de seus trabalhos, voltada a pinturas acrílicas e traços delicados, à sua luta contra a esclerodermia e espondiloartrite
Por Redação Feira Cultural

A vida e o trabalho da artista Patrícia Krug é inspiradora e capaz de despertar um interesse legítimo em cada amante de arte. Seu trabalho surge de influências de grandes mestres, como Picasso, Matisse, Miró e Modigliani. É essa miscelânea de boas referências que será exposta pela POMME Atelier, empresa parceira da artista, neste domingo (20), a partir das 14h, no Hotel Ouro Minas.

Exposição da artista mineira acontece no Ouro Minas no domingo (20) © Helson Moura

Esta será a última oportunidade de conhecer e adquirir obras de acervo pessoal da artista mineira. Parte do dinheiro arrecadado pela venda dos trabalhos será convertido em doações ao Centro de Apoio a Pacientes com Câncer (CAPC).

Autodidata e diagnosticada com esclerodermia e espondiloartrite, Patricia aprendeu a utilizar a arte como forma de amenizar suas dores. O resultado são pinturas em acrílico intenso e delicadeza nos traços. A artista resgata em suas pinturas os sentimentos fundamentais da autoestima, produtividade e paz.

Reconhecida na Europa, onde realizou exposições ao longo de quatro anos, inclusive no Louvre, na França, as obras de Patrícia já foram expostas em individuais, como no Museu Inimá de Paula, no SESC/DF, em eventos da Academia Brasileira de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa do Espirito Santo e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Sua trajetória não se dá somente pela arte. Portadora de doenças crônicas raras, Patrícia é membro de honra da ABRAPES (Associação brasileira de pacientes com esclerose sistêmica) e do CAPC (Centro de Apoio a Pacientes com Câncer).

Por sua atuação social de conscientização da população quanto à essas doenças, Patrícia foi honrada com Prêmio “Gente que Transforma o Amanhã”, da ArcelorMittal. O trabalho e a luta da artista serviram de inspiração e idealização para a Semana Estadual da Esclerodermia, instituída pela Lei Estadual do Espírito Santo nº 10.503.

Serviço:
Exposição Patrícia Krug
Data: 20/5 (domingo)
Horário: 14h
Local: Hotel Ouro Minas
Endereço: Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga
Entrada gratuita
Informações: (31) 3429-4000 | ourominas.com.br