Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

[LUTO NO CINEMA] Morrem a atriz Margot Kidder e o cineasta Roberto Farias

Atriz viveu a personagem Lois Lane nos filmes “Superman” e cineasta foi responsável por títulos como “O Assalto ao Trem Pagador”

Por Antônio Pedro de Souza

Duas notícias abalaram o mundo cinematográfico nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018. A primeira foi do falecimento da atriz Margot Kidder, ocorrido no domingo, 13, em Montana (EUA).

Margot, de 69 anos, deu vida à personagem Lois Lane nos filmes Superman, lançados entre 1978 e 1987. Nos longas, ela dividia a cena com Christopher Reeve (1952-2004), que interpretava o homem de aço.

Nascida em 17 de outubro de 1948, a atriz iniciou sua carreira na década de 1960. Após os filmes Superman, ela passou por momentos de altos e baixos em sua carreira e notícias veiculadas em diversas fontes dão conta que após um acidente em 1990, que a fez ficar sem trabalhar por dois anos, Margot foi à falência. Anos mais tarde, ela afirmou sofrer de transtorno bipolar. Seus últimos trabalhos foram “The bit fat stone” (2014), “The red pample leaf” (2016) e “The neighborhood” (2017).

A informação do seu falecimento foi dada pela funerária Franzen-Davis Funeral Home and Crematory, em Livinsgton, Montana e a causa da morte não foi divulgada.

Já nesta segunda-feira, faleceu, vítima de um câncer de próstata, o cineasta Roberto Farias, de 86 anos. Irmão do ator Reginaldo Faria, Roberto foi ator, roteirista, produtor e diretor.

Como produtor, Farias foi responsável por mais de 25 longas-metragens, entre eles Aventuras do Tio Maneco, e Assalto ao Trem Pagador (1962), que também dirigiu. Além do “Assalto”, ele dirigiu Pra Frente Brasil, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa e Os Trapalhões e o Auto da Compadecida.

Roberto Farias também dirigiu programas de TV, sendo responsável por episódios de Você Decide e as minisséries Memorial de Maria Moura e As Noivas de Copacabana. Nesta última, ele trabalhou com o irmão e o sobrinho, Marcelo Faria.

Crédito das Fotos:

Margot Kidder – Reprodução IMDB

Roberto Farias – Reprodução Facebook