Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Bailarina espanhola Maria Pagés se apresenta em Belo Horizonte

Além de bate-papo com o público, Pagés vai apresentar o espetáculo Óyeme com los Ojos, no Sesc Palladium
Por Redação Feira Cultural

Uma das mais renomadas bailarinas de flamenco da atualidade, a espanhola Maria Pagés, natural de Sevilha, vai desembarcar em Belo Horizonte na quinta-feira (17). A artista vai participar de um bate-papo, às 15h, no Sesc Palladium, e, às 20h30, será protagonista do espetáculo Óyeme com los Ojos (Ouça-me com os Olhos). Os ingressos para a apresentação custam a partir de R$50,00.

O encontro com Maria Pagés é gratuito e as vagas são limitadas. Os interessados devem realizar inscrições aqui. A apresentação de Pagés na capital é uma iniciativa do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do governo da Espanha no Brasil.

Óyeme com los Ojos é inspirado no poema “Sentimientos del ausente”, escrito pela freira e grande poeta mexicana Juana Inés de La Cruz, que conta a vida e as inquietudes de uma mulher que tinha a vocação da dança no distante século 17.

Acompanhada por seis músicos, a coreógrafa e dançarina Maria Pagés desenvolveu uma peça que é um compêndio de palavra e ritmo, canto e melodia, sapateado e percussão, humor e ironia, com uma protagonista humana e muito familiar. “Óyeme com Los Ojos” foi eleito o melhor espetáculo internacional de dança de 2016 pelo jornal La Vanguardia.

Artista amplamente premiada, Pagés começou a carreira com o grande mestre Antonio Gades. Com personalidade singular, desenvolveu uma linguagem própria, poderosa e marcante. Em 1990 fundou sua companhia e desde então tem colaborado com os grandes artistas da dança da nossa época.

Entre eles: Mikhail Baryshnikov, Sidi Larbi Cherkaoui, Tamara Rojo, Ángel Corella, Plácido Domingo, José Saramago . Os oito prêmios Giraldillo da Bienal de Arte Flamenco de Sevilha a confirmam como uma das bailarinas e coreógrafas mais importantes de flamenco.

Serviço:
Encontro com Maria Pagés e apresentação da bailarina
Data:
17/5 (quinta-feira)
Local: Sesc Paladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro 1046 – Centro
Encontro: 15h
Apresentação: 20h30
Ingressos: A partir de R$50,00
Informações: (31) 3270-8100 | belohorizonte.cervantes.es