Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

“Senhora dos Afogados” integra a programação da Mostra Cine Brasil

Texto de Nelson Rodrigues terá direção de Jorge Farjalla
Por Redação Feira Cultural

Dirigido por Jorge Farjalla, o espetáculo “Senhora dos Afogados”, de Nelson Rodrigues, é a segunda atração da Mostra Cine Brasil Teatro e Música.  Serão duas apresentações, nos dias 26 e 27 de maio – Sábado, às 21h e Domingo, às 19h. A duração da peça é de 90 minutos e a classificação é de 16 anos. Os ingressos custam R$50,00 (inteira). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones Telefone: (31) 3201-5211 e (31) 3243-1964. O Cine Theatro Brasil Vallourec fica na Praça 7, Centro de BH.

Nesta encenação, Jorge Farjalla – depois da ousada e elogiada versão de “Dorotéia” com Rosamaria Murtinho e Letícia Spiller – leva outra vez Nelson Rodrigues ao extremo contemporâneo e destaca a singularidade da religião em suas obras, em que o sagrado se alimenta do profano, teatralizando ainda mais, através dos signos e símbolos, revisitando a obra numa estética que comunga cenário, figurino, desenho de luz, som e música original, em um contexto singular aos olhos do teatro pós-moderno, riscando nesta montagem, mais uma vez, sua visão própria e original do texto com a marca arrojada e diferente que imprime nas encenações que dirige. “Será uma montagem feita não pra chocar e sim pra refletir. A sociedade está indo para um lugar retrógrado, confundindo liberdade de expressão com exibicionismo. Não quero que o meu modo de ver ou olhar para a obra de Nelson seja rotulado ou criticado sem embasamento. Ao contrário, vamos pensar juntos,não consigo desassociar religião e rito de sua odisseia mítica”, explica Farjalla.

O elenco traz Alexia Dechamps, Joao Vitti, Karen Junqueira, Rafael Vitti, Letícia Birkheuer, Nadia Bambirra, Jaqueline Farias e Du Machado.