Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Antônio e Bruno Fagundes em cartaz com a comédia “Baixa Terapia”

Montagem está em cartaz no Grande Teatro do Sesc Palladium, no sábado (19) e no domingo (20)
Por Redação Feira Cultural

Assistida por mais de 90 mil pessoas, desde a estreia, no Rio de Janeiro, em março de 2017, a comédia Baixa Terapia chega à capital como parte da programação do festival Teatro em Movimento. Em cartaz no Grande Teatro do Sesc Palladium no sábado (19), às 21h; e no domingo (20), às 19ha montagem traz Antônio Fagundes e Bruno Fagundes protagonizando essa produção que é sucesso de público e crítica por onde passa. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$60,00 (inteira)

A trama gira em torno de três casais de diferentes gerações que se encontram para uma sessão de terapia. A psicóloga não aparece. Deixa só a instrução para que cada um converse com o grupo sobre seus problemas. A comédia é assinada pelo argentino Matias Del Federico, tem direção de Marco Antônio Pâmio, além de pai e filho liderando o elenco, Baixa Terapia conta com Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan e Fábio Espósito.

A debochada comédia com um final surpreendente apresenta três casais, um após o outro, que chegam para uma sessão de terapia. Quando se encontram, descobrem que a psicóloga não foi e terão que conduzir a sessão em grupo. Ela deixou a sala preparada com café, água e bastante whisky, além de uma mesa com envelopes numerados, repleto de instruções de como devem conduzir essa sessão especial. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo.

A partir daí vem à tona queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público. Os três casais são formados por Ariel (Antonio Fagundes) e Paula (Mara Carvalho), Estevão (Bruno Fagundes) e Tamara (Alexandra Martins) e Roberto (Fábio Espósito) e Andrea (Ilana Kaplan). São pessoas com diferentes problemas e conflitos. A sessão corre regada a whisky e vai se aprofundando nos problemas de todos eles.

Cada envelope trata de temas para cada um dos casais. O ambiente vai esquentando até tornar-se quase caótico. Não são todos que estão dispostos a se abrir para falar dos assuntos que os afligem e aos seus parceiros – já que ocultam algo que jamais revelariam. No final, a sessão de terapia se converte em uma armadilha hilariante.

“Já teve uma “DR”? Você não imagina a deles! Baixa Terapia é uma louca comédia com diálogos ácidos, às vezes contraditórios, que fluem num ritmo vertiginoso e mantém o público ligado desde o primeiro minuto. O público quer rir, e percebi, em uma viagem a Buenos Aires, que esse texto geraria um espetáculo de qualidade e apelo”, diz Antonio Fagundes.

Serviço:
Baixa Terapia – Teatro em Movimento
Data:
19/5 (sábado), às 21 e 20/5 (domingo), às 19h
Local: Grande Teatro Sesc Palladium
Endereço: Av. Augusto de Lima, 420 – Centro
Ingressos: a partir de R$60,00
Informações: (31) 3270-8100 | teatroemmovimento.art.br