Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Clery Cunha vem a BH comentar o filme “O outro lado do crime”

Baseado em um caso verídico, longa traz o jornalista Gil Gomes interpretando ele mesmo, um incansável repórter policial que apresenta um programa de rádio
Por Redação Feira Cultural

A 5ª sessão do Curta Circuito, que acontece na segunda-feira (7), às 20h, no Cine Humberto Mauro, exibe o longa O outro lado do crime, dirigido e roteirizado por Clery Cunha e protagonizado pelo emblemático repórter policial Gil Gomes, que também assina o argumento da produção. O filme levou pra tela do cinema a versão radiofônica dos jornais populares de notícias que fizeram de Gil Gomes uma figura conhecida no rádio e na TV.

No elenco estão também José Lewgoy e Lina Duval. Após a exibição, haverá bate-papo om o diretor do filme e com a crítica Beatriz Saldanha. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Cine Humberto Mauro 30 minutos antes da sessão.

O estilo empostado e particular de Gil Gomes dá o tom ao filme O outro lado do crime, que mistura rádio, novela e assassinatos. Baseado em um caso verídico, o filme traz o jornalista como ele mesmo, um incansável repórter policial que apresenta um programa de rádio no qual narra histórias de crimes passionais.

Dirigido por Clery Cunha, um dos principais cineastas da Boca do Lixo quando se trata de filmes policiais, o longa é um clássico do gênero. A parceria entre Gil Gomes e Clery Cunha foi retomada anos depois no programa Aqui agora, do qual Clery era um dos coordenadores.

“O outro lado do crime é um filme bastante peculiar na cinematografia brasileira, construindo graças à personalidade de Gil Gomes um curioso diálogo entre três meios de comunicação de massa que viveram seu apogeu em diferentes épocas: o rádio, o cinema e a televisão.

A maneira particular como trabalha a narração e sua ressignificação faz com que seja um dos filmes mais interessantes originados na Boca do Lixo ainda em sua fase prolífica”, afirma Beatriz Saldanha, crítica de cinema que assina o texto do catálogo do Curta sobre o filme. Neste ano, o Curta Circuito aborda o tema A violência no cinema brasileiro.

Serviço:
Sessão Curta Circuito: O outro lado do crime, de direção: Clery Cunha
Data:
7/5 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão
Classificação: 18 anos
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br