Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Diretoria fundadora do Fórum das Academias Estaduais de Letras toma posse em maio

Cerimônia acontece na sexta-feira (4), na Academia Mineira de Letras, com entrada gratuita; Entidade será responsável pela articulação das academias de letras no país
Por Redação Feira Cultural

Toma posse na sexta-feira (4), às 19h30, em Belo Horizonte, a diretoria fundadora do Fórum das Academias Estaduais de Letras, com mandato de dois anos. A solenidade será na sede da Academia Mineira de Letras. A cerimônia é aberta ao público e tem entrada gratuita. O objetivo do Fórum é promover o intercâmbio entre as Academias de Letras dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A entidade também se dedicará a preparar ações conjuntas das academias e a refletir sobre os principais desafios postos à sua gestão, que se ampliam em momentos de crise econômica, como o atualmente vivido no país. O site do Fórum já está no ar desde outubro e pode ser consultado neste site. Nele, é possível acompanhar a programação cultural oferecida pelas academias de letras de todos as regiões do país.

O presidente da Fórum será o escritor Ricardo Cravo Albin, da Academia Carioca de Letras. Na vice-presidência, será empossado Carlos Ribeiro, da Academia de Letras da Bahia. O secretário-geral será o escritor Fábio Lucas, membro da Academia Paulista e da Academia Mineira de Letras. O tesoureiro será o escritor Ernani Buchmann, da Academia Paranaense de Letras.

Para o diretor de Comunicação e Articulação Institucional da diretoria do Fórum, jornalista Rogério Faria Tavares, da Academia Mineira de Letras, o Fórum é “uma oportunidade privilegiada de fortalecer essa importante rede de intelectuais brasileiros que pertencem às academias estaduais de letras. Todos têm preciosa contribuição a dar à cultura nacional e poderão fazê-lo de modo mais potente agora, no âmbito do Fórum”.

Da sessão da posse do Fórum das Academias também fará parte uma apresentação especial do grupo de teatro e incentivo à leitura “Palavra Viva”. Fundado em 1994, dele hoje fazem parte cerca de 250 jovens. Respeitado em todo o estado, produz a reunião entre as artes cênicas e a Literatura, levando aos palcos textos importantes dos melhores autores brasileiros.

Serviço:
Cerimônia de posse do Fórum das Academias Estaduais de Letras
Data:
4/4 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras
Endereço: Rua da Bahia, 1466 – Lourdes
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3222-5764 | academiamineiradeletras.org.br