Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Mercado.ria, uma ótima opção para um domingo em família

6ª Edição será no vão livre da Sala Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, reunindo o melhor do artesanato local, gastronomia e música ao vivo
Por Redação Feira Cultural

No domingo (6), a partir das 10h, a área externa da Sala Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no Barro Preto, irá receber a 6ª edição da feira Mercado.ria. O evento, organizado pela Amadoria, tem entrada gratuita e possui como principal propósito valorizar a economia local, incentivando o comércio de pequenos produtores e empreendedores locais e o consumo consciente. Neste ano, a programação foi pensada para toda a família, com atrações musicais, boa gastronomia e oficinas gratuitas.

O público poderá conhecer trabalhos de cerca de 60 expositores/mercadores nas categorias arte, decoração, moda, cosméticos naturais e gastronomia, feitos em pequena escala e sempre com a preocupação com o meio ambiente e com a forma do fazer, valores que se assemelham aos da Amadoria. A grande novidade desta primeira edição de 2018 será a realização de duas oficinas gratuitas para o público. A inscrição será no local por ordem de chegada, até fechar a turma.

A primeira, das 14 às 15 horas, será de Mandalas, com a confecção de mandalinhas de quatro pontas, com palitos de madeira de tamanhos diversos e linhas de lã coloridas, formando lindas peças circulares para decoração de ambientes. Das 16 às 17 horas acontece a Oficina de Terrários , que vai ensinar aos participantes como montar um terrário em uma minigarrafa com musgo. Todo o material está incluso e é gratuito para as duas oficinas.

Evento será realizado no vão livre da Sala Minas Gerais © Divulgação

“A Mercado.ria é uma experiência de conexão, uma feira que possui o intuito de engajar e valorizar e disseminar a economia local e desenvolver os pequenos empreendedores que fazem tudo com muito cuidado e amor. Como estaremos a uma semana do Dia das Mães será uma oportunidade especial para o público encontrar ótimas opções de presentes diferenciados, feitos com muito carinho. E ainda fomentar a economia local”, explica Mariza Machado, cofundadora da Amadoria.

A praça de alimentação da Mercado.ria irá contar com opções para todos os gostos. Estarão presentes restaurante, pizzaria, hamburgueria, queijaria, casas de doces e chás. A Salumeria Central irá servir seu tradicional mexidão central e bolinho de carne; o Pizza Sur levará pizzas e empanadas; espetinhos variados do Tudo no Espeto; além dos saborosos hambúrgueres artesanais da Soul Jazz Burger, o espaço na região da Pampulha que combina o verdadeiro hambúrguer artesanal verdadeiro e boa música, entre outros. As crianças também terão seu espaço kids, que será coordenado pela Ti Negão Festas, com piscina de bolinhas e cama elásticas, das 11 às 17 horas.

A atração musical da 6ª Mercado.ria será por conta do grupo Choro Vadio, com Fábio Miudinho no cavaquinho, Anderson Augusto no violão e Marina Gomes no pandeiro. O repertório do trio “dialoga” o choro com vários estilos, como samba, MPB, baião, com arranjos que valorizam a formação cada instrumento.

Serviço:
6ª Mercado.ria
Data: 6/5 (domingo)
Horário: 10h às 18h
Local: Espaço externo da Sala Minas Gerais
Endereço: Rua Tenente Brito Melo, 1.090 – Barro Preto
Entrada gratuita
Informações: (31) 99945-5725