Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Leila Ferreira participa do “Sempre um Papo” na próxima semana

Evento acontece dia 02 de maio, às 19h30, no Teatro Bradesco
Por Antônio Pedro de Souza*

A escritora Leila Ferreira participará de um debate e lançará seu novo livro na próxima quarta-feira, 02/05, às 19h30, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes – BH). O evento faz parte do projeto Sempre um Papo. Quatro anos após perder a mãe, a autora decidiu abrir a carta que ela deixara para ser lida após sua morte. O livro O Amor que Sinto Agora surgiu da necessidade da filha em responder a  mensagem. Misturando realidade e ficção, a escritora best-seller e jornalista apresenta um desabafo corajoso e emocionante em forma de cartas escritas pela protagonista Ana para a sua mãe. Com prefácio de Martha Medeiros, o livro acompanha a reconstrução, por meio da memória, da vida da personagem e do amor por sua mãe. “Sentimentos duros e ferozes num relato doce e feminino – uma ambiguidade que só os grandes escritores sabem manejar”,  define Martha sobre a obra de Leila, na apresentação.

Com uma narração intensa e ao mesmo tempo delicada, Ana convida o leitor a entrar em seu universo particular e íntimo, permitindo que acompanhe os desdobramentos de seu casamento, episódios de violência sexual e problemas de depressão. “Tudo o que Ana passou, sofreu, silenciou e descobriu, da infância até os dias atuais, é relatado com uma verdade dilacerante”, afirma Matha Medeiros.

Reconhecendo as angústias e as culpas reveladas pela mãe na carta, Ana busca também, por meio dos bilhetes, se reconciliar com seu próprio passado. O resultado é um livro que comove pela força das emoções ali contidas e pela maestria com a qual foram descritas.

Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora de vários jornais e revistas e durante dez anos apresentou o programa Leila Entrevista (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1.600 entrevistados. É autora de cinco livros, entre eles os best-sellers A arte de ser leve e Que ninguém nos ouça, ambos publicados pela Editora Planeta.

 

O amor que sinto agora (Ed. Planeta) – Leila Ferreira – 256 páginas  – R$ 39,90

 

Serviço:

Sempre Um Papo com Leila Ferreira

Dia 2 de maio, quarta-feira, às 19h30, com entrada gratuita, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes/BH)

Informações: 31 32611501

 

 

*Com informações: Jozane Faleiro, da Agência Luz Comunicação