Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cefart ao Meio-Dia reúne diferentes apresentações que evidenciam a multiplicidade na formação dos alunos

Apresentações acontecem nos meses de abril e maio, com entrada gratuita, no Palácio das Artes
Por Redação Feira Cultural

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, promove uma edição especial da série Cefart ao Meio-Dia nos meses de abril e maio. Alunos de diferentes cursos da escola de formação vão mostrar ao público toda a multiplicidade artística em apresentações que reúnem dança, música e performance. O Cefart ao Meio-Dia é uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado que visa aproximar o público de diferentes modalidades artísticas, além de promover o acesso à cultura em horários alternativos, como de almoço.

No dia 17 de abril, a turma do primeiro ano do Curso de Teatro percorrerá por 2h, às cegas, territórios e instalações interiores e exteriores do Palácio das Artes. Essa experiência, próxima do olhar de um viajante, culminará numa instalação performática e ação de ocupação do foyer do Grande Teatro por 30 minutos. A experimentação busca explorar os conceitos de tempo, espaço e afeto entre as pessoas – a plateia pode e é convidada a interagir com os atores em formação. Dessa forma, o público tem a oportunidade de compreender a amplitude dos caminhos de estudo possíveis dentro do Cefart, a partir da observação e participação na cena.

Já no dia 24 do mesmo mês, são as turmas do primeiro, segundo e terceiro ano do Curso de Música quem ocupam o espaço, num recital didático sobre a história da música brasileira. No dia 8 de maio, os alunos do segundo ano do Curso Técnico em Dança exploram o Carimbó, dança de roda típica do Pará com influências negras, indígenas e portuguesas, marcada pela sensualidade e movimento das saias. A apresentação é resultado dos estudos da turma na disciplina de Danças Populares e Tradicionais.

Apresentação do Cefart ao Meio-Dia com alunos do curso de Música © Paulo Lacerda /FCS

Saiba mais em: fcs.mg.gov.br