Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sessão ColaBHoraSom promove encontros musicais na Autêntica

Uma das mais interessantes iniciativas em prol da música que se tem notícia em BH, a Sessão ColaBHorasom foi um dos 21 contemplados pelo prêmio “Gentileza Urbana” 2017, concedido pelo IAB MG (Instituto de Arquitetos do Brasil Depto. Minas Gerais). O encontro acontece novamente nesta quinta-feira (11), na A Autêntica. No palco shows de Mel Freire, Luiz Rocha, Maíra Baldaia, Dokttor Bhu e Shabê. A entrada é gratuita, e o público pode colaborar como puder para a continuidade dessa iniciativa.

Sobre os convidados:

Mel Freire – Cantora e compositora, nasceu em Belo Horizonte e iniciou sua atividade artística na Itália, onde morou 25 anos. Ao longo de seus 20 anos de trajetória musical, Mel vivenciou mundos culturais diferenciados, em intenso diálogo, povoando seu repertório de influências várias, como samba, jazz, MPB e tendências da música leggera italiana. Em 2017 a cantora produziu seu primeiro CD autoral “Clarão”, gravado entre Brasil, Itália e Portugal e lançado em novembro do mesmo ano no Palácio Pamphilji, sede da Embaixada do Brasil em Roma.

Luiz Rocha – É cantor, compositor e ator. Foi fundador e integrante da banda Todos os Caetanos do Mundo lançando o álbum “Pega a Melodia e Engole” (2015), que teve produção de Chico Neves e participação especial de Arnaldo Antunes. Em 2013 lançou seu primeiro álbum “Ar” com 10 canções de sua autoria e em 2017 lançou o álbum da trilha sonora do espetáculo “De Tempo Somos – Um sarau do Grupo Galpão” produzido também por Chico Neves. Em 2018 se prepara para lançar seu próximo trabalho: Um EP com 4 canções de sua autoria, com produção de Leonardo Marques e gravado no estúdio Ilha do Corvo em BH.

Maíra Baldaia – Cantora, compositora e atriz de Minas Gerais/ Brasil. Considerada uma das representantes da boa e nova safra de cantautoras e cantautores do Brasil, apontada em uma seleção feita pela “Musicoteca” como uma “das incríveis mulheres que estão chamando a atenção e modificando os “tipos” e lugares da música brasileira.” A artista leva para o seu trabalho influências da afro-mineiridade e da cultura brasileira, mas sem estar engessada a um gênero apenas brinca com a MPB, a poesia, o blues, o jazz e o samba com um estilo singular. Formada em Música (Bituca – Universidade de Música Popular) e em Teatro (Universidade Federal de Minas Gerais), Maíra apresenta versatilidade e identidade no palco. Em dezembro de 2016, a artista lançou o seu primeiro álbum, o disco “POENTE e outras paisagens” traz 12 faixas autorais compostas pela cantora e algumas parcerias com compositoras mineiras.

Dokttor Bhu e Shabê – Autênticos representantes da cena hip hop mineira, com 10 anos de estrada, mas os “Paladinos de Plantão” como eles mesmos se denominam, estão na cultura Hip Hop belo-horizontina há muito mais tempo. Dokttor Bhu, por exemplo, começou como dançarino de break no início dos anos 90 e integrou a banda Divisão de Apoio, trabalho que foi o primeiro a agregar instrumentistas na formação clássica do rap em BH.

Shabê, por sua vez, começou como dançarino do grupo Caçadores de Estilo. Verdadeira referência da dança de rua na capital mineira durante os anos 90. O primeiro trabalho musical se deu ao lado de amigo Mauro, com quem Shabê dançava no grupo Caçadores de Estilo. A parceria gerou o CD “Shabê e Maurô”, lançado pelo extinto selo Black White Discos. O álbum da dupla, intitulado “Conglomano, foi lançado em 2011 e traz participações de artistas da cena mineira como Tom Nascimento e Radical Tee.

Serviço
Sessão ColaBHoraSom – Mel Freire + Luiz Rocha + Maíra Baldaia + Dokttor Bhu e Shabê
Data:
11/4 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: A Autêntica
Endereço: Rua Alagoas, 1172 – Savassi
Entrada gratuita:
Informações:
(31) 3654-9251 | aautentica.com.br