Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Mural Templuz expõe obra do fotógrafo Wagner Assumpção

Imagem mescla o movimento das dançarinas com as cores de suas roupas
Por Redação Feira Cultural

Está em exposição no Mural Templuz, na avenida Nossa Senhora do Carmo, na zona Sul de Belo Horizonte, a obra “Magia, movimento e cores”, do fotógrafo sul-mato-grossense Wagner Assumpção. A imagem escolhida foi captada durante a apresentação da Ginástica Artística do Projeto Raio de Sol, na quadra coberta da Escola Municipal Carlos Chagas. O trabalho de Assumpção pode ser visto até 7 de maio.

“Fui fotografar o evento já com a imagem na cabeça. O ambiente tinha pouca iluminação, então, pensei em fazer uma longa exposição da dança. Adorei o resultado, que mesclou o movimento das dançarinas com as cores de duas roupas”, conta o fotógrafo. Hoje com 30 anos, o bacharel em Direito começou a se dedicar à fotografia há cinco anos e já possui trabalhos publicados em sites e revistas como National Geographic, Superinteressante, Estadão e Fotografe Melhor.

Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem como objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 80 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa, disponível para download gratuito.

Magia, movimento e cores – Mural Templuz © Wagner Assumpção

Serviço:
Mural Templuz: Obra: “Magia, movimento e cores”
Período expositivo:
até 7/5
Horário: diariamente, todos os horários
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150 – Sion