Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Dobradinha de música sinfônica para esquentar os tamborins

Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais interpretam obras de Mozart, Tchaikovsky e Händel em duas edições da série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia
Por Redação Feira Cultural

Preparando-se para a Abertura da Temporada de Concertos de 2018, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais presenteiam o público com duas edições especiais da série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia. Os Corpos Artísticos da Fundação Clóvis Salgado, sob a regência do maestro Silvio Viegas, apresentam repertório variado que inclui trechos de óperas, concertos e aclamados oratórios.

No programa estão trechos de obras como as óperas Carmen, de Georges Bizet, e Nabucco, de Giuseppe Verdi; trecho do Ballet O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky e do oratório Messias, de Händel. Os concertos, que têm entrada gratuita, serão realizados na quarta-feira (7) e na quinta-feira (8), no Grande Teatro do Palácio das Artes, às 12h.

Segundo Silvio Viegas, a OSMG e o CLMG iniciam o ano de 2018 apresentando algumas das mais populares e belas obras da música erudita mundial para que o público possa sentir um pouco do que vem por aí. “É um passeio por vários estilos e períodos da música, esquentando os tamborins para a nova temporada”, conta o maestro. Os cânticos escolhidos para a apresentação são trechos muito conhecidos e interpretados por corais de todo o mundo. “São obras sensíveis e belas que, certamente, vão encantar nosso público”, afirma.

O projeto Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia da FCS oferece ao público um cardápio musical em horário alternativo e gratuito, e conta com a interação do regente com o público durante a apresentação. Já consagrado na série de concertos ao meio-dia, o projeto De dentro do Palco tem continuidade em 2018, permitindo que algumas pessoas, sorteadas antes da apresentação, assistam ao concerto ao lado dos músicos e cantores líricos.

 

PROGRAMA

Eine Kleine Nachtmusik – 1º movimento
W. Mozart
Ave verum Corpus
W. Mozart
Peer Gynt – 2º e 4º movimentos
E. Grieg
Valsa da Suíte O Lago dos Cisnes
P. Tchaikovsky
Confutatis e Lacrimosa – Requiem
W. Mozart
Abertura da ópera Carmen
G. Bizet
Va Pensiero – Ópera Nabucco
G. Verdi
Danças Polovtsianas
A. Borodin
Aleluia – Messias
G. Haendel
Radetzky March
J. Strauss Jr

Serviço:
Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia – Esquentando os Tamborins

Data: 7/2 (quarta-feira) e 8/2 (quinta-feira)
Horário: 12h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br