Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Alunos do curso de Corte e Costura atendidos por projeto social no bairro Barreiro desfilarão com as peças de roupa produzidas durante ​as aulas

Evento Passarela Agostiniana da Moda, realizado pela Escola Profissionalizante Santo Agostinho acontece no Viaduto das Artes
Por Redação Feira Cultural

Na próxima quarta-feira (13) às 19h, será realizada a Passarela Agostiniana da Moda, projeto que marca o encerramento dos cursos de Corte e Costura da Escola Profissionalizante Santo Agostinho e Oficina do Saber, projetos sociais localizados no bairro Barreiro. Os 70 alunos, com idades que variam de 25 a 80 anos são os grandes protagonistas deste evento e irão desfilar com as peças de roupas que eles mesmos desenvolveram durante os cursos de qualificação profissional. O evento será realizado no Viaduto das Artes, importante espaço cultural do bairro.

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), uma das obras sociais da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), que atende adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade pessoal e social, oferece cursos diversos de qualificação profissional nas áreas de corte e costura, informática, eletricidade, tornearia e manutenção automotiva. O desfile é uma realização do Viaduto das Artes e dos freis agostinianos, por meio da SIC, mantenedora do Colégio Santo Agostinho e das obras sociais agostinianas.

Segundo o diretor da Escola Profissionalizante Santo Agostinho, Marco Henrique Silva, o projeto promove a inclusão social, cultural e digital de seus atendidos, por meio da qualificação profissional, da promoção da cidadania e do aumento da escolaridade. “Já na quinta edição, o evento é uma maneira dos alunos demonstrarem o que aprenderam durante as aulas. O curso objetiva capacitar o profissional a tirar medidas conforme o manequim, interpretar e traçar moldes, preparar máquinas e acessórios, cortar, montar, costurar e dar acabamento em peças do vestuário masculino e feminino conforme normas e procedimentos. Para se inscrever no curso é necessário ter renda per capta familiar máxima de um salário mínimo e meio”, diz o diretor. O processo seletivo para a próxima turma terá início em maio de 2018.

O Viaduto das Artes é um projeto do escultor Leandro Gabriel, que, em 2006, ocupou um antigo sacolão abandonado há mais de 15 anos e iniciou uma luta para transformá-lo em um ateliê de arte. Atualmente, o local funciona como ateliê, galeria de arte e biblioteca aberta à comunidade, além de receber exposições gratuitas e atividades educativas para os alunos das escolas da região.

A SIC (Sociedade Inteligência e Coração), dos freis agostinianos, é uma entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana. Com sede em Belo Horizonte (MG), está há 83 anos no Brasil, atuando com protagonismo e excelência nas áreas de educação, assistência e evangelização pastoral.

É a mantenedora do Colégio Santo Agostinho e de quatro obras sociais, no âmbito da educação, dentre elas a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), no Barreiro, em Belo Horizonte. Atualmente, são atendidos diretamente pela SIC cerca de 8 mil alunos em três unidades do colégio e outros 3,5 mil alunos pelas obras sociais.

Alunos do curso de Corte e Costura © Kleber Andrade

Serviço:
Passarela Agostiniana da Moda

Data: 13/12 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Viaduto das Artes
Endereço: Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro