Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

José Murilo Carvalho é o convidado da próxima edição do “Sempre um Papo”

Evento acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig
Por Redação Feira Cultural

O projeto Sempre um Papo traz José Murilo Carvalho para um debate e o lançamento do livro “O Pecado Original da República – Debates, Personagens e Eventos para Compreender o Brasil” (Editora Bazar do Tempo). O evento acontece nesta sexta-feira, 27/10, às 19h30, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho-BH).

José Murilo de Carvalho é historiador, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Academia Brasileira de Letras. Nascido em Andrelância (MG), fez sua graduação em Sociologia e Política na Universidade Federal de Minhas Gerais (UFMG) e é Ph.D pela Universidade de Stanford. Atuou com professor visitante e pesquisador em diversas universidades estrangeiras, como Oxford, Leiden, Londres, Stanford e Princeton. É autor de vasta produção de artigos e crônicas publicados em jornais e revistas, no Brasil e exterior, e de livros, como Os bestializados (1987), Pontos e bordados (1998), A formação das almas – O imaginário da República no Brasil (1990), Cidadania no Brasil: o longo caminho (2001) e Dom Pedro II (2007).

A entrada é gratuita e o valor do livro é R$55,00.

Foto: Raphael Diehl/Divulgação